Notícias

5ª edição do triathlon ‘Mãe Malvada’ reúne cerca de 700 atletas
5ª edição do triathlon ‘Mãe Malvada’ reúne cerca de 700 atletas
5ª edição do triathlon ‘Mãe Malvada’ reúne cerca de 700 atletas
5ª edição do triathlon ‘Mãe Malvada’ reúne cerca de 700 atletas
5ª edição do triathlon ‘Mãe Malvada’ reúne cerca de 700 atletas
Outros

5ª edição do triathlon ‘Mãe Malvada’ reúne cerca de 700 atletas

Considerado pela mídia especializada a prova mais bonita do País no gênero, o triathlon ‘Mãe Malvada’, chegou a sua 5ª edição, neste domingo (30), reunindo, entre Petrolina – PE e Juazeiro – BA, cerca de 700 atletas, incluindo grandes nomes do cenário brasileiro e mundial da modalidade.

A competição, que vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano, começou com a largada dos atletas na balsa, no meio do Rio São Francisco, disputando na modalidade natação. Cumprida esta etapa, os competidores continuaram a prova em solo juazeirense na modalidade ciclismo, atravessando a ponte Presidente Dutra e concluindo o percurso com a corrida até a Porta do Rio, na orla de Petrolina.

O primeiro lugar na categoria Olímpico, ficou com Rafael Rizzat, que nadou 1.500 metros, pedalou 40 quilômetros e correu 10 quilômetros no tempo de 2h08m46s. Na mesma categoria, a primeira mulher a chegar na Orla de Petrolina foi Rharana Mendes, com o tempo de 2h32m13s. Na categoria Sprint, destinada à iniciantes, na qual, o atleta nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre 5 quilômetros, o primeiro a chegar foi Wilton Ribeiro, com o tempo de 1h04m25s. No feminino, a primeira colocada da categoria foi Pamela Ferreira, com o tempo de 1h18m36s. Outro destaque da prova foi a atleta Lais Oliveira, 27 anos, única mulher com síndrome de Down a fazer triathlon no Brasil e a primeira triathleta do mundo. Natural de Maceió e residindo atualmente em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Lais Oliveira, foi também a primeira pessoa com deficiência a participar do Mãe Malvada e concluiu o triatlhon com o tempo de 2h42m36s.

Organizado pela triatleta Ana Augusta e a Federação Baiana de Triathlon (Febatri), com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Setre (com recursos do programa FazAtleta), e patrocínio da Agrovale, a prova reuniu atletas profissionais, amadores, militares e crianças de várias idades. De acordo com Ana Augusta, que chegou em primeiro lugar na categoria Olímpico (amador), com o tempo de 2h06m46s, esta 5ª edição, além de incentivar a prática do esporte, contribuiu para a economia e o turismo do Vale do São Francisco. “O nosso triatlhon Mãe Malvada já é um dos principais eventos do calendário esportivo nacional e mundial da modalidade”, ressaltou. A triatleta agradeceu ainda o apoio empresarial da região, evidenciando a importância do patrocínio para a realização da iniciativa. “A participação de empresas, a exemplo da Agrovale, que acredita no potencial transformador do esporte e vem nos apoiando, três edições, nos motiva a seguir adiante na prática de atividades saudáveis“, concluiu.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare